Queijos Caxambu

Com mais de 60 anos de tradição, os queijos Caxambu são produzidos no sul de Minas Gerais, com alta tecnologia e um rigoroso controle em todos os processos, buscando sempre a valorização do sabor original mineiro, e a garantia de qualidade única, reconhecida por consumidores de o todo o país.

parmesao-caxambu
parmesao

Controle de qualidade da Matéria-prima

A empresa possui um programa de controle de qualidade da matéria-prima que inclui: análises laboratoriais de acordo com as BPL – Boas Práticas de Laboratório; análises em laboratórios da RBQL – Rede Brasileira de Laboratórios de Controle da Qualidade do Leite; e análises no recebimento de acordo com a IN62/2011 do MAPA.

Além disso, realiza um programa de educação continuada com os seus fornecedores previamente qualificados.

 

Processo de fabricação

Os queijos Caxambu são produzidos com características artesanais e com os melhores ingredientes disponíveis no mercado; o leite utilizado é devidamente pasteurizado e padronizado, e o tempo de maturação é rigorosamente respeitado, conforme as necessidades de cada tipo.

O processo de fabricação atende todas as normas de BPF (Boas Práticas de Fabricação) e PPHO (Procedimento Padrão de Higiene Operacional); a fábrica recebe fiscalização periódica do SIF (Serviço de Inspeção Federal), e todos os produtos são registrados no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

 

Embalagem

Os Queijos Caxambu são acondicionados em embalagens plásticas termo encolhidas a vácuo. Este processo confere maior shelf life (vida útil) e garante a máxima preservação das propriedades organolépticas dos produtos da linha.

 

Equipe Qualificada

Visando o constante aprimoramento de todos os processos que envolvem a produção, nossa equipe de colaboradores participa de treinamentos periódicos nas áreas de Saúde e higiene pessoal, higiene industrial, processos de fabricação, garantia da qualidade, controle integrado de pragas, microbiologia dos alimentos, entre outros.